/ Academia Baiana De Educação

Até esta sexta-feira, 9 de julho, a pandemia do novo coronavírus contaminou 185.582.662 e matou 4.010.839 no mundo

No Brasil são 18.962.762 contaminados e 530.179 mortos. Mas há sinais de esperança. Confira
A estatística é da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, estado de Maryland, nos EUA.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 3,35 bilhões. No Brasil são 110.979.212 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

Sinais de esperança

Apesar da inépcia inicial do governo Bolsonaro, a vacinação avançou nas últimas semanas e os bons resultados começam a aparecer. Reportagem de capa de VEJA desta semana mostra que o país registra quedas consecutivas do número de hospitalizações e mortes, consequência direta do avanço da imunização. Esse recuo já sugere que é possível vislumbrar, dentro de alguns meses, o controle da pandemia no Brasil. A melhora é inegável, mas ainda é preciso precaução, principalmente por causa da disseminação de novas variantes, em especial a delta. Mais transmissível, ela pode atrapalhar a retomada das atividades no país, que já começou.

Fonte VEJA